Guardar os documentos em segurança não é uma tarefa nada fácil. Quem possui uma grande quantidade de documentos confidenciais, geralmente opta por fazer a guarda desses documentos na sua residência, por acreditar que nesse local a sua papelada estará mais segura.

Porém guardar os documentos em casa não é sinônimo de segurança como muitos pensam. É preciso ter um cuidado especial para que esses papéis não se percam no meio de outros documentos.

Para que esse tipo de situação não aconteça, vamos citar neste artigo 4 dicas para guardar seus documentos em casa com segurança e assim te livrar de muitas dores de cabeça.

Dica 1

Guarde os documentos separadamente

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Para quem decide guardar os documentos confidenciais em casa é extremamente necessário que seja feita a separação do que é realmente utilizado no seu dia a dia e dos papéis que você não costuma usar. Isso irá colaborar para que nenhum deles se perca e nem se deteriorem com facilidade. Guarde os documentos que não são usados com frequência em estantes ou armários e os que são utilizados rotineiramente em gavetas de fácil acesso. Desta maneira, você terá menos chance de se confundir e acabar perdendo algo importante.

Dica 2

Crie identificações

Como já falamos aqui no blog em outros artigos, é muito importante identificar cada documento que está sendo guardado. Coloque os documentos em pastas e de preferência com etiquetas com nomes de identificação.

Dica 3

Use cofre ou gavetas com cadeado

Para guardar os documentos confidenciais de maneira realmente segura, ter um cofre ou gavetas com cadeado é realmente importante para preservar o sigilo total dos seus documentos. Se você mora com outras pessoas ou existem pessoas estranhas que trabalham na sua casa ou tenham fácil acesso a sua residência, essa prática é fundamental.

Dica 4

Digitalize e guarde no computador

Para quem não tem muito espaço em casa, uma boa opção é digitalizar os documentos para evitar que a papelada se acumule. Com a ajuda de uma impressora, faça o escaneamento dos documentos e salve no seu PC ou na nuvem. Caso opte por salvar no seu PC, é possível colocar senhas para proteger as suas pastas.