CONHEÇA O PRAZO DE GUARDA DE CADA TIPO DOCUMENTO

CONHEÇA O PRAZO DE GUARDA DE CADA TIPO DOCUMENTO

Apesar de estarmos vivendo a “Era Digital” a documentação em papel continua sendo utilizada majoritariamente na rotina das pessoas. Os documentos físicos continuam sendo indispensáveis para realização de diversos negócios e para muitos o papel em si passa mais seriedade e segurança nas transações do que documentos digitais.

A burocracia brasileira nos obriga a manter guardados diversos documentos por um longo período. Guarda-los é algo significativo para que estejamos resguardados caso aconteça qualquer tipo de complicação futura.

Na maioria dos casos, a pessoa física ou jurídica não conhece ao certo o prazo de guarda de cada tipo de documento. É importante ressaltar que os prazos de guarda dos diferentes tipos de documentos são distintos e que se deve tomar muito cuidado para não confundi-los e descartar algo importante antes do prazo final.

Para te ajudar com essa questão, preparamos para você um Infográfico contendo o prazo de guarda de documentos pessoais, previdenciários e corporativos (Atualizado 2019). Baixe o conteúdo gratuitamente clicando aqui!


Obs: Caso você não saiba ao certo o prazo de algum documento, não destrua, pois o tempo de guarda de um órgão para outro pode variar.

Gostou? Então deixe o seu comentário e compartilhe com os seus contatos.

Deixe um comentário