LIMPEZA DE ESCRITÓRIO – COMO REALIZAR CORRETAMENTE

A limpeza de escritório não é uma tarefa simples. Todo começo de ano é importante fazer uma limpeza no ambiente profissional para começar a construir novos rumos, sem se atrapalhar com a bagunça. Apesar de se algo corriqueiro reorganizar o ambiente profissional pode demandar algum tempo. Para realizar a limpeza de maneira correta é necessário conhecer algumas técnicas eficazes para deixar o escritório um local mais agradável e inspirador para os profissionais.

 

Por essas e outras razões é necessário que as empresas valorizem a limpeza e organização das salas de trabalho, pois isso colabora para que o trabalho seja mais produtivo.

 

Nesse artigo, vamos listar alguns passos importantes para realizar a limpeza do escritório de maneira correta.

 

 

Livre-se dos papéis desnecessários

Sabe aquela pilha de papel que fica acumulada na ponta da sua mesa? Chegou a hora de eliminá-las! O acumulo de papel no ambiente de trabalho, além de atrapalhar a concentração, pode provocar erros graves no trabalho. Indo um pouco além, o empilhamento de papel sem conservação em local apropriado, provoca acúmulo de poeira nos móveis e podem causar problemas de saúde.

 

Para eliminar a papelada de maneira segura, utilize uma fragmentadora de papel de qualidade. Esse equipamento, além de contribuir para eliminar os documentos desnecessários do ambiente, ainda garante que as informações contidas nos papéis não fiquem expostas no lixo.

 

 

Atenção com cortinas e carpetes

Falando em problemas de saúde, é muito importante tomar cuidado ao utilizar cortinas e carpetes nos escritórios. Esses itens são propensos a acumular poeira e ácaros que podem desencadear alergias e problemas respiratórios. Por essas e outras razões é essencial realizar a higienização desses itens com frequência. Utilize sempre aspirador de pó e nunca varra o carpete com vassoura comum para não levantar poeira.

 

 

Cuidando dos aparelhos Eletrônicos

Produtos eletrônicos sempre dão muito trabalho para serem limpos. Esses equipamentos necessitam de todos os cuidados na hora da higienização para que não estraguem. Por essa razão, nem pensar em utilizar produtos de limpeza em aparelhos como:

 

 

Para as empresas que compram o seu próprio material de limpeza, estejam atentos ao rótulo dos produtos que são utilizados na limpeza dos eletrônicos. Existem higienizadores específicos para esses equipamentos. Apesar de serem um pouco mais caros, são essenciais para realizar a limpeza desses itens.

 

O ar comprimido é uma ótima opção para limpar Computadores, teclados, mouses e impressoras. Utilizando corretamente, esse produto elimina o acúmulo de sujeira e poeira.

 

 

Gostou dessas dicas para limpeza de escritório? Compartilhe com outras pessoas.

Deixe um comentário

Fragmentadora de Papel | Fragmentadora de Papel Profissional