FRAGMENTADORA PROFISSIONAL X DOMÉSTICA: CONHEÇA AS DIFERENÇAS

A Riotron sempre reforça a importância de fragmentar os documentos para evitar que suas informações vazem indevidamente e prejudique os seus negócios. Apesar de toda informação disponível, muitas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher a melhor fragmentadora para a sua necessidade e em boa parte das vezes, acabam escolhendo o modelo que não atende as suas expectativas.

Sabemos que existem diversos modelos de fragmentadoras de papel disponíveis no mercado, sendo alguns modelos mais simples e outros mais completos. Os modelos mais simples costumam ser mais baratos, mas suas funcionalidades são mínimas, sendo indicadas apenas para uso residencial.

Já para realizar uma destruição de documentos em grande escala é necessário utilizar uma máquina com potência que tem um trabalho contínuo e rápido. Em qualquer empresa tempo significa dinheiro e não é inteligente perder tempo com processos que podem ser resolvidos com agilidade.

Por esta razão, as fragmentadoras de papel profissional são as mais indicadas para serem utilizadas no ambiente corporativo. Para embasar essa afirmativa listamos abaixo as principais diferenças entre uma fragmentadora doméstica e uma fragmentadora profissional.

Fragmentadora doméstica X Fragmentadora profissional

São inúmeras as diferenças entre esses dois tipos de fragmentadora e quem pretende comprar esse aparelho precisa estar atento a essas divergências. Abaixo listamos algumas delas para fazer um comparativo:

Fragmentadoras domésticas

  • Trituram apenas papéis;
  • Trituram um documento de cada vez;
  • Material é frágil;
  • Possui pequenas dimensões

Fragmentadora profissional

  • Trituram papéis, cartões, Cds, DVDs, HDs;
  • Você pode inserir mais de um documento de cada vez;
  • Material resistente
  • Diferentes tipos de corte
  • Possui maiores dimensões

Pelas características citadas dá para notar que essas são apenas algumas das diferenças entre esses dois tipos de fragmentadora. Para realizar uma boa compra é preciso estar atento a sua necessidade e como a fragmentadora que v. Não adianta pagar um preço mais barato em um produto que não lhe atende no dia a dia.

Avaliação

Quem trabalha em grandes instituições precisa de aparelhos que acompanhe o seu ritmo corrido de trabalho. Fragmentadoras são ótimos investimentos para qualquer empresa, pois são produtos que possuem uma vida útil longa e que sempre serão necessários para eliminar documentos que não são mais necessários de forma segura.

Para fazer uma escolha assertiva leve em consideração a quantidade de pessoas que fará uso da máquina e a frequência com que ela será utilizada. Se for usada uma única máquina para toda uma empresa use com certeza um modelo mais potente e mais resistente.

Se você quer conhecer mais alguns modelos de fragmentadoras, acesse o setor de fragmentadoras do nosso site.

Gostou dessa matéria? Leia também o artigo 3 sinais de que você precisa de uma fragmentadora de papel em sua empresa para ajudar a tomar a sua decisão.

Deixe um comentário