5 SOFTWARES QUE TODO CONTADOR DEVE TER NO COMPUTADOR

A tecnologia entrou de vez na nossa rotina e para os profissionais contábeis essa evolução foi algo muito positivo. Hoje, visando controlar melhor os dados que são manipulados, existem muitas opções de software que ajudam a controlar e gerir documentos e informações importantes.

 

O controle de notas fiscais é uma das principais preocupações dos contadores e devido à tamanha responsabilidade que esse profissional carrega, erros devem ser evitados ao máximo. Por essa razão, fizemos uma lista com os 5 principais softwares que todo contador deve ter no computador.

 

 

1- Nfe.io

O software Nfe.io armazena o banco de dados das notas fiscais emitidas e oferece a possibilidade de acompanhar a evolução das vendas. Como adendo, ainda permitir o cadastramento de várias empresas dentro da plataforma.

O Nfe.io possuiu uma interface de integração de fácil manipulação com muitas funcionalidades, oferecendo acesso a dados de pessoas jurídicas diretamente na Receita Federal.

 

 

2- Arquivei

O software “Arquivei” possui diversas funcionalidades, como por exemplo, a consulta de notas fiscais e download das notas fiscais diretamente da Secretaria da Fazenda.  Além disso, o Arquivei permite consultar NFes, baixar em formato XML, sem a necessidade de Chave de Acesso do DANFe online, além de armazenar esse e outros documentos fiscais, como NFSe, NFCe e CTe momentos após serem emitidos.

Com essa praticidade que o programa oferece, o contador passa a ter maior autonomia sobre todos os documentos fiscais, permitindo um gerenciamento de Notas muito mais eficiente.

 

 

3- Nuubes

O Nuubes é uma plataforma on-line que pode contribuir bastante para a rotina dos contadores. Com ele é possível criar tarefas de maneira fácil. Como conclusão, o profissional não corre o risco de perder o prazo de alguma tarefa importante. O interessante dessa plataforma é que você consegue gerenciar tudo na nuvem, sem precisar assim utilizar o espaço do seu computador. Além disso, pode ser utilizada em qualquer computador, pois não necessita de instalação, sendo ideal para gerenciamento de equipes.

 

 

4- Domínio contábil

Essa ferramenta oferece uma série de possibilidades para os profissionais dessa área, como:

  • Utilitários contábeis;
  • Manual empresarial;
  • Índices Econômicos;

Com esse aplicativo, o usuário consegue cuidar de suas tarefas de maneira completa, pois as funções são personalizáveis para cada tipo de empresa.

 

 

5- Nibo

O Nibo é um software simples, prático, fácil para os contadores. Com ele o controle de contas a pagar e a receber é realizado sem a necessidade de parametrizações.

 

É possível criar integração dos dados de forma automática e criar relatórios precisos. Além disso, toda a movimentação financeira feita por fora da plataforma pode ser integrada ao Nibo, juntamente com as documentações utilizadas.

 

É importante lembrar que a maioria dessas ferramentas são pagas. Porém, esse investimento financeiro é muito válido quando se tem a disposição ferramentas que otimizem o seu tempo e condições de trabalho.

 

 

 

E você já conhecia esses softwares? Compartilhe suas experiências com a gente.

Fragmentadora de Papel | Fragmentadora de Papel Profissional