3 MAIORES ERROS AO UTILIZAR UMA TRITURADORA DE PAPEL

Erros ao utilizar a trituradora de papel

Descartar documentos que já não são mais úteis é sempre a melhor opção para qualquer empresa. Nessas horas, ter uma boa trituradora de papel faz muita diferença para te ajudar nesse descarte Além de evitar o acúmulo de papel no ambiente, essa utilizar uma trituradora de papel ajuda a manter a confidencialidade das informações contidas nos documentos.

 

O que são trituradoras de papel?

Para quem não sabe,  trituradoras de papel são equipamentos eletro mecânicos indicados para fragmentar diversos materiais.  O seu objetivo é fragmentá-los em pequenas partículas para garantir assim, a segurança das informações contidas nos documentos, provocando a sua destruição completa. 

As trituradoras de papel são destinadas aos seguintes procedimentos:

  • Trituração de papéis e documentos, tornando ilegíveis as informações descritas.
  • Fragmentação de etiquetas e rótulos para impedir a sua utilização.
  • Trituração de plásticos para reciclagem.
  • Trituração de embalagens de papelão.
  • Destruição de HD – discos rígidos de computadores para impedir o acesso aos dados neles gravados.

 

Como sempre ressaltamos, a fragmentação é a maneira mais segura de descartar os seus documentos. Para fragmentar os papéis e outros arquivos não existe mistério, porém muitas pessoas ainda cometem erros na hora de realizar essa tarefa.

 

Apesar de ser um aparelho de fácil manuseio,  existem usuários que ainda encontram dúvidas na hora de colocar a trituradora de papel para funcionar. Nesse texto, vamos listar os 3 maiores erros ao utilizar uma trituradora de papéis e algumas dicas para que você não passe por essa situação.

 

Ultrapassar a capacidade

Muitas pessoas podem se atrapalhar na hora de usar a trituradora de papel. Cada trituradora possui uma capacidade específica, isso significa que tem uma quantidade máxima de papéis que a fragmentadora consegue destruir por vez. Se o usuário ultrapassar esse limite, a máquina pode travar por atolamento ou até mesmo ser danificada pelo mau uso.

 

Se você tem uma alta demanda de descarte, fique atento a essa capacidade na hora de escolher o seu modelo de trituradora de papel.

 

Função inadequada

Outro erro comum ao utilizar a trituradora é tentar descartar arquivos de mídia como CDs, DVDs e cartões em modelos que não possuem essa funcionalidade. Existem modelos de trituradora de papel manual que não possui capacidade de destruir objetos mais sólidos, podendo quebrar o aparelho na mesma hora.

 

Até para uso pessoal é possível escolher modelos que fazem esse trabalho. Elas costumam ser um pouco mais caras do que as trituradoras manuais, mas valem muito mais a pena.

 

Não esvaziar o cesto

Pode parecer besteira, mas muitas pessoas se esquecem de esvaziar o cesto da trituradora de papel depois de cheio. Apesar do aviso que o boa parte dos equipamento dão, algumas pessoas pensam que a máquina parou de funcionar por outro problema.

 

Portanto, fique atento ao alerta da máquina. Caso o seu aparelho não possua essa função de aviso de cesto cheio, verifique sempre a quantidade de papéis dentro do cesto.

 

Gostou dessas dicas? Veja também quais são as 3 melhores fragmentadoras industriais.